Na tarde da última quinta-feira (27), na cidade de Canhotinho, no interior de Pernambuco, a Polícia Civil do Maranhão cumpriu dois mandados de prisão preventiva contra dois suspeitos de envolvimento em um homicídio qualificado ocorrido no município de Vargem Grande, no Maranhão.
O delegado Tiago Castro, titular da Delegacia de Polícia de Vargem Grande, informou que os dois homens detidos são apontados como coautores do assassinato de Darlan Gomes de Almeida. O crime ocorreu em 30 de julho de 2023, nas proximidades da Avenida Castelo Branco, no centro de Vargem Grande.
De acordo com as investigações, os suspeitos, em conjunto com um terceiro indivíduo, cometeram o homicídio com extrema violência, chegando a tentar decapitar a vítima com uma arma branca, causando um profundo ferimento na região cervical.
Imagens captadas por câmeras de segurança foram fundamentais para a elucidação do caso, contribuindo de maneira decisiva para identificar os envolvidos. Após o crime, os suspeitos fugiram de Vargem Grande. No entanto, a cooperação entre as Polícias Civis do Maranhão e de Pernambuco permitiu localizar e prender os dois em uma residência no centro de Canhotinho, Pernambuco.
Os presos foram encaminhados à delegacia da cidade de Garanhuns para os procedimentos legais e, posteriormente, serão transferidos para o sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A operação contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Canhotinho e de policiais militares da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (11ª CIPM).
Vale destacar que o terceiro suspeito de participação no crime já havia sido capturado pela Polícia Civil do Maranhão em 7 de novembro de 2024, também em Vargem Grande.