Durante a queda, a aeronave colidiu com a chaminé de um prédio, atingiu uma casa, uma loja de móveis e uma pousada.

Uma tragédia marcou a manhã deste domingo (22) em Gramado, no Rio Grande do Sul. Uma aeronave de pequeno porte caiu por volta das 9h15, deixando um rastro de destruição. Segundo o governo estadual, todos os passageiros a bordo não sobreviveram.

De acordo com a Brigada Militar, o avião havia decolado do aeroporto de Canela com destino a Jundiaí, São Paulo. Durante o acidente, a aeronave colidiu com a chaminé de um prédio, uma casa, uma loja de móveis e uma pousada.

No prédio atingido, uma pessoa conseguiu escapar sem ferimentos. Já a loja de móveis estava vazia no momento do impacto. Na pousada, os destroços causaram um incêndio, deixando 15 pessoas feridas. As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao hospital; a maioria precisou de atendimento por inalação de fumaça. Duas delas estão em estado grave.

As autoridades informaram que havia 10 pessoas a bordo no momento da queda. Em nota, o governador do Rio Grande do Sul confirmou que não há sobreviventes.

A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou que a aeronave está registrada em nome de Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, administrador de empresas e filho de Cláudio Galeazzi, ex-conselheiro do Pão de Açúcar. No entanto, a identidade das vítimas ainda não foi oficialmente confirmada.

+ There are no comments

Add yours